domingo, 5 de outubro de 2008

Outubro.. Mês das MIssões....


Ser missionário

Vai além de rezar ou apenas ir as missas de domingo, não é tarefa somente de religiosos, e sim uma conseqüência de quem fez uma experiência profunda com Jesus, pois a missão começa do interior dos corações para refletir externamente.
Antes de tudo um missionário não se esquece da sua realidade, mesmo sendo um jovem, faz do seu dia a dia uma constante missão, assim ele se organiza, articula suas energias, seu tempo, dons, carismas em favor da missão. È alguém que cultiva sonhos, estuda, trabalha, sente alegrias e
dores, experimenta vitórias e derrotas, mas acima de tudo crê e valoriza sua missão confiando na proteção Divina.
Ser missionário hoje não é viver somente em função da sua igreja ou grupo, e sim à serviço de todos aqueles que necessitam de ajuda espiritual ou material. Vivemos em uma sociedade que desvaloriza a vida, diante desta realidade o missionário é apaixonado pelo Deus da vida e pela causa da vida, e este é um grande dever missionário denunciar tudo aquilo que causa a morte.
Ser missionário é buscar forças na oração na eucaristia e na palavra de Deus, assim ele não se abaterá diante dos acontecimentos da vida, consciente da sua missão é capaz de fazer renuncias corajosas e exigentes. É falar de Jesus na hora certa, para as pessoas certa, sem impor, o missionário não é um vendedor insistente de Jesus, obrigando os outros a aceita-lo, ele sabe que a melhor maneira de anunciar Jesus é testemunha lo na sua vida, acreditando e vivendo os valores do evangelho.
Ser missionário é marcar presença positiva e ativos na sua comunidade, animado e ajudando, indo em busca dos afastados e excluídos, e com tudo isso ainda ter tempo de ser família, amigo, aluno...de sonhar com um mundo melhor, com os mesmos sonhos de Jesus, mas sonhar acordado com os pés no chão para saber discernir a realidade e agir com sabedoria.
É impossível ser missionário sem ser seguidor de Jesus, é preciso conhece-lo, ama–lo e segui-lo. Missão é questão de amor, e quem ama conhece a Deus, toma sua cruz e segue o caminho a verdade e a vida.



Por: Camila Jesus Gonçalves


Tenham uma Santa e Feliz missão!

Nenhum comentário: