quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Campanha da Fraternidade 2009


FRATERNIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA

“A paz é fruto da justiça” (Is 32, 17)

Todos os anos no tempo quaresmal a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) nos convida a meditar, discutir e realizar ações sobre temas importantes referentes a sociedade. A CF convoca os cristão de todo o Brasil a uma maior participação nos problemas sociais, culturais e ambientais, é uma campanha quaresmal, que une em si a necessidade de conversão, jejum e oração.
A CF 2009 tem como objetivo discutir sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura de paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, a fim de que todos se empenhem na construção da justiça social que seja garantia de segurança para todos.
Desenvolver nas pessoas a capacidade de reconhecer a violência na sua realidade pessoal e social,para que todos possam se sensibilizar e se mobilizar, assumindo sua responsabilidade pessoal no que diz respeito ao problema da violência.
Denunciar a gravidade dos crimes contra a ética, assim como a injustiça, valorizar os direitos humanos, ser solidário com as vítimas de violência.
Lutar contra as causas que geram a cultura de violência e a insegurança é um compromissso de todos nos que assumimos as causas do evangelho, pois Cristo é a nossa Paz. Durante o decorrer deste ano vamos realizar ações que favoreçam a cultura da Paz! Sejamos missionários do amor, da justiça, da fraternidade e da paz!





Nenhum comentário: