domingo, 8 de novembro de 2009

Oração de ser Jovem

Juntos não estamos sozinhos
Juntos não somos mais
Juntos é estar junto
E comungar o que é necessário
E que nesta comunhão eu encontre
Não o que está perdido
E muito menos o que perdi
Pois o caminho é sempre feito de partilhas e páscoa
E que nestas eu encontre a dor do outro, o meu amor por mim mesmo, o sorriso, a fragilidade e a misericórdia
Somente assim eu serei jovem
Não qualquer jovem
Pois eu estou, sou, preciso, almejo ser sempre jovem.
Para sorrir e multiplicar
Para denunciar e renunciar
Para inquietar e transformar
Para evangelizar e anunciar
E é nesta juventude que alguém me cativou
E para esse chamado sempre digo sim
Por, Com e Em Cristo que caminho e encontro minha vocação.
Vocação de ser jovem e de comungar minha juventude.
Bendita seja Maria que na sua juventude me inspirou,
Bendito seja os Santos que na sua juventude ensinaram a verdadeira doação,
Bendito seja Cristo que na sua juventude me amou
Bendito seja Deus que na sua perfeição me deu sua juventude.
Eu sou grato Senhor a tudo isso,
Não por ser somente seu filho, mas por ser jovem.
E que saibamos ser jovem no ontem, no hoje e no amanhã.
Amém.
Autor Fernandes Pessoa

Nenhum comentário: