sexta-feira, 10 de abril de 2009

Real Sentido da Pascoa

Ao nosso redor o despertar é contínuo. Tanta vida brota bem junto de nós. A Primavera traz-nos profundas mudança na Natureza.Páscoa é memorial da morte e ressurreição de Cristo. Somos convidados a interiorizar e a testemunhar que Cristo quis ficar connosco, prometendo que um dia também em nós a ressurreição aconteceria.Perdidos nas encruzilhadas da vida, talvez nem sempre reparemos nos pregões da Páscoa. Passamos ao lado das propostas de salvação. Achamos até que não se ajustam aos tempos hodiernos e, no entanto, lastimamos o sentido que damos ao nosso caminhar. São as trevas que ainda persistem e não permitem que a claridade irrompa. A Luz pascal tarda a brilhar na nossa existência. Gastamo-nos, é verdade, em tantas actividades, mas os nossos gestos continuam a ser mornos ou mesmo desfasados.
O calor da amizade é fugaz e temos saudades do tempo em que éramos mais para os o
utros, em que tudo era genuíno.Páscoa sinal de passagem. Tantos a encarnaram e mostraram como valeu a pena ter fé. Acreditaram e inverteram o ciclo dos acontecimentos. Cristo ensina-nos também hoje que a morte foi vencida. Dúvida e receios não faltam nem vão deixar de persistir. Na claridade da Páscoa ressalta, forte e límpido, o clamor da esperança. É ela que faz futuro e vida eterna. Pelo mundo inteiro anuncia-se: “Aleluia, Cristo Ressuscitou, Aleluia”.

A Boa Nova de Cristo, desfaz, mesmo hoje, o escândalo absoluto da morte e rasga trilhos de esperança invencível.No encontro com povos, culturas e credos somos confrontados com tantas situações em que Cristo continua crucificado. Ressuscitá-los é tarefa de Amor, porque só pelo Amor se faz de cada ser humano um irmão com futuro. Esta é a força evangélica, bem lá na ponta do risco onde mais ninguém chega.

Fonte: http://emrcseia.blogspot.com/2008/03/pscoa-ser-sempre-vida-nova.html

Nenhum comentário: