quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Palavra do dia

“Curai-me senhor, pois pequei contra vós, pois pequei contra vós”

Paz e bem!
O sofrimento sempre acompanhou a humanidade em diversos aspectos, mas a principal da época que se vivia Jesus e até os dias de hoje, os homens são abatidos literalmente pelas doenças e Deus com seu amor quer nos curar pra que sejamos verdadeiramente livres e assim como diz a palavra do Senhor “se creres no seu coração e professares com a boca tu serás salvo”.

Deus deu a três homens uma cruz de cada para que carregassem então eles sairão com a sua cruz.
Um deles parou no meio do caminho e pegou seu facão e tirou algumas lascas da cruz para que ficasse mais leve. Os outros dois continuaram seguindo caminho.
Depois de um tempo o mesmo homem parou mais uma vez e tirou mais algumas lascas da cruz e continuou o seu trajeto.
Por mais alguns instantes ele caminhou e mais uma vez ele parou e tirou mais algumas lascas da sua cruz deixando pequena.
Seguiu caminho e ao longo do trajeto com a sua cruz mais leve o homem se deparou com um penhasco então os dois homens que seguiram caminho sem parar usaram a cruz para atravessar o penhasco e o homem que se julgava tão esperto não conseguiu, pois sua cruz estava tão pequena que dava para carregar no colo.


Grande parte em nossas vidas não entregamos a Deus e carregamos todo este fardo, pois acreditamos em Deus, mas isto minha gente até o Maligno acredita, e temos que, sobretudo fazer a experiência de conhecer este Deus que fala abertamente sobre seu amor sem colocar barreiras e que só poder realizar obras em sua vida quando abrires o teu coração.
Com nosso coração fechado é como se fosse um quarto trancado e Deus esta do lado de fora nos escutando chorar, reclamar e gritar, mas se as porta estiver fechada Deus não impõe, deu a total liberdade de escolhas e são elas que possibilitam como vamos passar nossas dificuldades, pois Deus sempre vai continuar sendo Deus e você sem ele vai continuar sendo o que?
Às vezes Deus faz com que passamos por determinadas situações para que nós mesmos possamos refletir de quanto somos capazes.
Na vida muitas vezes nos deparamos com obstáculos e questionamos "porque" nós Deus? Esquecendo que podemos sim resolver, superar, vencer esse obstáculo que está na nossa frente é só acreditarmos em nós mesmo. E é isso que muitos estão esquecendo estão desacreditando achando que não são capazes.
Dê o melhor de si em tudo, deixe o tempo passar faça da sua vida um lindo jardim bonito, florido, perfumado e assim tudo se tornará mais fácil.
Iremos ver que a "cruz, os obstáculos" não será nada demais, até porque cada um carrega uma cruz e podemos chegar à conclusão que ela não é tão pesada quanto parece e que Deus nunca vai nos dar uma cruz que não podemos carregá-la.

“Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar
Porque encontrou na derrota algum motivo pra lutar
E assim viu no outono a primavera
Descobriu que é no conflito que a vida faz crescer”


Deus sempre te amou e vai amar

Halien Michel Morais

Nenhum comentário: