segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Palavra do dia

Paz e bem!

Se os bons combates eu não combater
Minha coroa não conquistarei
Se minha carreira eu não completar
Do que vale a minha fé tanto guardar

Viver pra mim é cristo Morrer pra mim é ganho
Não a outra questão quando se é cristão
Não se parar de lutar

Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus
Não a outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar... até chegar ao céu




Minha gente compreendo que o Batismo é esta fonte de nos convertermos e tomar posse daquilo que realmente somos filho da luz e conhecer o amor de Deus inserido diretamente em nossas vidas, desde nosso nascimento a sermos cristãos, é um convite pra cada um de nós em ajudar a construir as pessoas que amamos e transformas noites em dias e trevas em luz.
Aprendo minha gente que o amor é valido quando levamos o outro pra Deus que nosso cristianismo ter que estar diretamente ligado a entregar aquilo que somos infelizmente não é o que encontramos e nos dias de hoje, pois é nos apresentado que somos aquilo que temos e vamos aceitando e nos limitando a um arsenal de uma felicidade ilusória, onde muitos se perdem e não encontram o verdadeiro sentido de se viver.
A experiência de conversão e reconhecermos que necessitamos morrer pra nossos pecados e transfigurar ao Cristo, através de nossas escolhas que erros podem ser grande fonte de virtude quando deixamos se manifestar a luz e lapidarmos nas mãos de Deus.
Conversão é um desafio de renunciar os nossos pecados a cada dia acreditando que possamos ser mais humanos, para que possamos alcançar a Santidade que consiste em viver no amor que nasce em nossas escolhas, já diz a frase “você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você”
São Paulo em suas cartas retrata muito bem isto:
“Outrora eram trevas. Mas agora sois luz do Senhor, comportai-vos como verdadeiras luzes..Ora, o fruto da luz é bondade, justiça e verdade. Porém, tudo o que é denunciado torna-se manifesto pela luz, pois tudo o que se torna manifesto é luz é por isso que diz Desperte, você que está dormindo. Levanta-te dentre os mortos e Cristo o iluminará” (Ef 5,8-14)

Deus consiste no mais profundo amor que não olha pra nosso passado ou aquilo que somos, pois conhece nosso intimo, que através do perdão quer fazer novas todas as coisas em nossas vidas, confiem e viva seu batismo sendo luz a este mundo que tanto necessita de ti, vemos tantos irmãos sofrendo. Te convido a refletir como tem vivido seu Batismo?

“Lutas de amor sem Amor são inglórias”

Deus Sempre te amou e vai Amar

Halien Michel Morais

Nenhum comentário: