segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Palavra do Dia

Neste evangelho de hoje JESUS Mostra que é o senhor de tudo e sua realeza dende chegar dentro de nossos corações e para isso é necessario que Abandonemos a injustiça e a discriminação se quiser seguir Jesus!

Para acolher Jesus e o Seu projeto é necessário acabar com estruturas arcaicas de dominação e de discriminação. Quem procurar salvaguardar esquemas antiquados e injustos não vai conseguir vivenciar a Boa Nova. O Salvador veio exigir de todos nós mudança radical, tanto no nível individual como social.

Jesus demonstra, àqueles que O criticam, que a lógica dos fariseus (criadora de exclusão e de marginalidade) está em oposição à lógica de Deus.Jesus é o amor de Deus que se faz pessoa e vem ao encontro dos homens – de todos os homens – para os libertar da sua miséria e para lhes apresentar essa realidade de vida nova que é o projeto do Reino. A solicitude de Jesus para com os pecadores mostra-lhes que Deus não os rejeita, mas os ama e os convida a fazer parte da Sua família e a integrar a comunidade do Reino. É que o projeto de salvação de Deus não é um “condomínio fechado”, com seguranças fardados para evitar a entrada de indesejáveis; mas é uma proposta universal, na qual todos os homens e mulheres têm lugar, porque todos – maus e bons – são filhos queridos e amados por Deus Pai. A lógica de Deus é sempre dominada pelo amor.

Tornar o amor de Deus uma realidade viva no mundo significa lutar objetivamente contra tudo o que gera ódio, injustiça, opressão, mentira, sofrimento. Inquieto-me, realmente, diante de tudo aquilo que torna feio o mundo? Compactuo, com o meu silêncio, indiferença, cumplicidade com os sistemas que geram injustiça ou esforço-me ativamente por destruir tudo o que é uma negação do amor de JESUS.

A vocação dos dois primeiros discípulos nasce do testemunho de João Batista. A partir daí, surge uma conscientização vocacional que envolve outras pessoas a partir do testemunho de quem esteve com o Senhor: André encontra seu irmão Simão Pedro e o apresenta a Jesus. Em seguida, é Filipe quem encontra Natanael e lhe fala de Jesus. Assim, a partir do testemunho de outros, o grupo dos colaboradores de Jesus Nazareno vai crescendo.


PENSANDO EM TUDO ISTO VAMOS REZAR JUNTOS:
Deus...

Dá-me o poder de não desanimar, de poder olhar para o futuro com alegria, de esperar todos os dias algo de bom...

Deus, Não me deixe desistir, Levante-me os olhos para a vida, e que ela possa me parecer linda... Sempre.

Deus, Não permita que eu saia do Seu caminho, mesmo estando em dificuldades, mesmo que pareça impossível
chegar ao fim...

Meu querido Pai, Não deixe que eu pare diante de situações difíceis...

Que eu me distancie dos meus sonhos!

Deus, só o Senhor tem o poder de me iluminar, então, faça da minha vida uma claridade plena, faça que meu coração
sinta a luz do Seu amor ( Ágape ).

Se você já leu o nosso Ágape e já escutou o nosso Ágape musical, em oração, com certeza você já foi atendido.
Levanta e Anda
Marcelo Nascimento
Quando tudo parecer acabado
E sem forças já não dá pra caminhar
A tristeza, a solidão são companhias
Mesmo assim você precisa acreditar

Não se lembra do que aconteceu com aquele cocho
Que ficava ali sentado amendigar
Esperando de alguém uma saída
Mas com certeza no outro dia ia voltar

Pedro e joão iam pro templo
E avistaram aquele homem a pedir
Disse pedro: _ não tenho ouro nem prata,
Mas o que tenho isso te dou.

Levanta em nome de Jesus, levanta
Levanta em nome de Jesus e anda
Levanta em nome de Jesus, levanta
Em nome de Jesus e anda
Levanta e anda em nome de Jesus

Pedro e joão iam pro templo
E avistaram aquele homem a pedir
Disse pedro: _ não tenho ouro nem prata,
Mas o que tenho isso te dou.

Levanta em nome de Jesus, levanta
Levanta em nome de Jesus e anda
Levanta em nome de Jesus, levanta
Em nome de Jesus e anda
Levanta e anda em nome de Jesus

Levanta em nome de Jesus, levanta
Levanta em nome de Jesus e anda
Levanta em nome de Jesus, levanta
Em nome de Jesus e anda
Levanta e anda em nome de Jesus

Em nome de Jesus

Nenhum comentário: