quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Palavra do dia

“Ó luz do senhor que, veio sobre a terra, inunda meu ser, permanece em nós”


Paz e bem no evangelho nos narra que João não era a luz, mas era a testemunha desta luz a voz que gritava no deserto anunciando o Cristo e projeto de salvação onde Jesus passava a cada de seus discípulos e pessoas que foram transformadas a partir deste encontro com Cristo.
Hoje também somos chamados a ser testemunha desta luz a exemplo de Maria acolheu a salvação em seu coração e ofereceu ao mundo e neste dia de hoje de faço uma pergunta quem este Jesus em sua vida?
Em nossa infância portamos o medo do escuro e nossa mãe nos ensina a ligar a tomada e assim tudo se ilumina a luz tem esta capacidade de olhar as coisas de maneira diferente.
Hoje com mundo globalizado nos tornamos práticos e simplesmente apenas vemos as coisas e não temos tempo para olhar pessoas devagar conseguimos até administrar a ciência, tecnologias, mas não tomamos posse daquilo que somos a pior solidão minha gente é aquela que vamos nos ausentando de nós mesmos.
Veja o exemplo de algumas famílias com mundo virtual estão tão perto, mais tão ausentes onde o mais valido é entregar aquilo que temos não aquilo que somos e Jesus é especialista em quebrar todas estas regras, pois era portador da simplicidade sabia que se você não falar pro mundo quem realmente é o mundo te faz ser qualquer coisa e só conhecemos esta luz a partir do amor de Deus.
Convido-te a olhar pra sua vida e ver o que está escuro e aceitar também este projeto de salvação que é dom gratuito e acender a luz que dentro de ti e perceber que ódio tem a capacidade de nos roubar a cada dia e o amor nos devolve
Jesus foi ao encontro de Pedro hoje vai ao seu encontro pra transformar suas noites em dias e suas trevas em luz.
“O amor só e valido quando levamos o outro para Deus”

Deus sempre te amou e vai te amar

Halien Michel Morais

Nenhum comentário: