terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Palavra do Dia


No Evangelho de hoje, Jesus expulsa a febre ( o mal) da sogra de simão(pedro)o nome de Jesus deve vir em primeiro lugar, assim evitaremos lutar diretamente contra o mal. Por isso, dizemos o nome de Jesus “em primeiro lugar”, pois assim O colocamos à nossa frente. Desse modo, o próprio Senhor vai combater o espírito mau que nos guia para fazer uma ação contra alguém ou contra nós mesmos.

Hoje Jesus nos convida para entregar tudo a Ele porque conhece o nosso coração e sabe que só n’Ele teremos descanso, pois Ele mesmo justifica isso quando diz “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendeis de mim, porque sou manso e humilde de coração. Pois o meu jugo é suave e meu fardo é leve”.

Jesus faz do ambiente familiar um lugar de saúde e vida. Portanto, a casa, o lar, a família é o lugar privilegiado para se construir nossa sociedade. Assim, numa sociedade como a nossa, Cristo chama o cristão a ser estrutura sustentadora de uma família capaz de encontrar relações novas, não ditadas pela carne e pelo sangue, mas pela vida nova que Cristo confere pelo batismo. Isso reduz o egoísmo e faz com que cresça a caridade – dom do Espírito – e se realize a Igreja doméstica.
Tributo ao tempo


Tudo o que vive não vive sozinho, nem pra si mesmo.

"Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.

A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades.

E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança traquina brincando de esconde-esconde.

Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos:

a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos,
o perfume que não sentimos.

A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro.

Quem procura viver o Àgape sabe que o nosso piloto é Jesus no seu amor Ágape.


Jesus toma conhecimento da doença que tem a sogra de pedro e realiza nela o maior milagre de todos o do amor ágape, curando não só sua febre mas seu coração tambem, pois ela reconhece sua vida ser do mestre ( jesus Cristo), por isso vamos refletir: minha vida tem sido realmente do mestre ? Sabendo que ele me resgatou, por que nos ama (ágape), tanto que atravez de seu nome poderoso temos a força e vitória tenho permitido que ele toque em minha vida e a transforme?
Vamos rezar juntos neste momento:
SENHOR JESUS,
EU TE ENTREGO A MINHA VIDA PARA CUIDAR DOS MEUS IRMÃOS
SENHOR JESUS,
EU TE ENTREGO A MINHA VIDA PARA SER CUIDADO(A) PELOS MEUS IRMÃOS
EM TEU PROJETO DE AMOR, O TEU AMOR NOS UNIU E
NOS ENVIOU PARA CUIDAR E SER CUIDADO.
FORTALECE MINHAS INTENÇÕES E MINHAS AÇÕES.
DÁ-ME O TEU SANTO ESPÍRITO
VIVER É SERVIR. SERVIR É AMAR.
SENHOR JESUS,
EU TE ENTREGO TUDO O QUE FUI,SOU E SEREI.
EU QUERO SER TEU(UA)
EU QUERO SER UM(A) APÓSTOLO(A) DA TUA VERDADE.
EU QUERO CONTINUAR A TUA OBRA CUIDANDO DOS MEUS IRMÃOS.
QUE MINHA FÉ SEJA VIVA.
QUE MINHAS OBRAS SEJAM VIVAS.
QUE O MEU AMOR SEJA CONCRETO.
EU SOU TEU(UA) APÓSTOLO(A),SENHOR
INTEIRO(A) TEU(UA)
ETERNAMENTE TEU(UA).
AMÉM.

Nenhum comentário: