sábado, 7 de janeiro de 2012

Palavra do Dia

"Deus é capaz de trocar reinos por Ti

Abre mares para que possas atravessar

E se preciso fosse daria novamente a vida por ti

Deus só não é capaz de deixar de te amar."


Paz e bem

Neste evangelho esta refletido no puro amor de Deus sobre nossos sofrimentos e sobre aquilo que necessitamos em nossas vidas. Jesus se manifesta como o filho do Deus altíssimo e faz seu primeiro milagre.

O casamento é uma festa importante desde aquele tempo e Maria a mãe de Jesus junto ao seu filho foram convidados, surge o acaso “o vinho acaba”, Maria olha pra Jesus e pede ao filho para ajudá-los mas não estava nos planos de Jesus realizar tal obra, pois eles eram apenas convidados . Confiante a Mãe fala aos serventes” faça tudo o que ele vos disser” e em Caná da Galileia se realiza o milagre da água transformada em vinho. Neste dia de hoje qual o milagre que Jesus pode realizar em sua vida ?

Maria traz no silencio de seu coração todas as situações ao longo de sua caminhada aquilo que proclamou a Deus:

"Eis a serva do senhor. Faça-se em mim segundo sua vontade."

O significado do vinho minha gente é tudo aquilo que necessitamos hoje, são nossos medos, a doença, tristeza, o sofrimento e no amor de Mãe Maria conhece nosso coração e quer ser a ponte pra ligar o nosso coração a Jesus e a única coisa que Deus não poderá fazer por ti é deixar de te amar.

Somos chamados a sairmos de nós mesmo e ir ao encontro deste amor para que ele possa também preencher nosso vazio interior que muitas vezes tens buscado e não encontrou pois bateu em portas erradas, se sua talha esta vazia Jesus sem duvidas irá preencher aquilo que necessitas isto requere confiança em deixar se envolver nos braços do Pai, se acreditares com coração e professares com a boca sem duvidas ele abrir os mares pra que possas atravessar.

Reflita um pouco nesta mensagem:

Eu pedi força e Deus me deu dificuldades pra ser forte

Eu pedi sabedoria e Deus me deu problemas pra resolver

Eu pedi prosperidade e Deus me deu cérebro e músculos pra trabalhar

Eu pedi coragem e Deus me deu perigos pra superar

Eu pedi amor e Deus me deu pessoas pra amar

Eu pedi favores e Deus me deu oportunidades

Não recebi nada daquilo que pedi mas recebi de Deus tudo aquilo que precisava.

Reze comigo

Senhor

Eu sei que me conheces e sabes dos meus problemas.

Eu sei que me acompanhas mesmo quando eu me perco.

Eu sei que estas comigo.

Eu sei que me deste uma mãe, Maria

A tua mãe é a minha mãe.

Maria na simplicidade de sua presença, nunca esteve ausente.

Nos momentos em que a angustia atormentava as celebrações da vida, ela soube reconhecer e interceder.

Por isso eu te peço, ó mãe, intercede por mim

Quando o vinho acabar, intercede por mim

Quando alguma coisa faltar, intercede por mim

Quando eu em perder, intercede por mim

Quando eu pecar, intercede por mim

Quando eu deixar de amar, intercede por mim.

Senhor amado, obrigado pela mãe que nos deste

É mais uma prova do seu imenso amor . Cuida de nós Amém.

“Você é quem decide o que vai ser eterno em você e em seu coração. Deus nos deu o dom de eternizar em nós aquilo que vale a pena”

Deus sempre te amou e vai amar

Halien Michel Morais

Nenhum comentário: